SEM/RS Realiza Intercâmbio de Experiências com Museus Britânicos

A Secretaria de Estado da Cultura (SEDAC), representada pelo Coordenador do Sistema Estadual de Museus (SEM/RS), Joel Santana participará do Special Study Tour, de 30 de novembro a 08 de dezembro, no Reino Unido. Organizada pelo British Council, a viagem é direcionada ao aprimoramento profissional e fortalecimento dos processos de construção de políticas públicas para o segmento de museus no Brasil.

O objetivo da visita é oportunizar ao grupo de brasileiros participantes a oportunidade de trocar experiências com instituições britânicas, multiplicando esta experiência às redes estaduais de museus públicos e privados.

Esta aprimoração pode ser feita por vários caminhos: através de cooperação, projetos de exposições conjuntas ou cursos de capacitação que possam trazer benefícios efetivos em relação à formulação de políticas públicas e de aprimoramento de técnicas de gestão administrativa/financeira, gestão de acervos e estratégias de marketing.

Entre os museus visitados estão o British Museum, National Museum of Scotland, Natural History Museum e Science Museum e Victoria e Albert Museum.

British Museum é uma das instituições visitadas. Foto: Divulgação

Sobre a organização

O British Council é uma organização sem fins lucrativos que atua em mais de 100 países. Fundado em 1934, tem como objetivo fortalecer os laços entre o Reino Unido e os países onde está presente através de construção de relacionamentos mutuamente benéficos: Artes, Educação, Esportes e Inglês.

Fonte: Asscom Sedac