Cadastro Estadual de Museus

O cadastro dos Museus no sistema é realizado por meio de adesão voluntária e aberto a todos os Museus localizados no Estado do Rio Grande do Sul.

Passo a Passo do Cadastro:

1 – O museu interessado em realizar o cadastro deverá solicitar ao SEM/RS pelo email semrsmuseus@gmail.com ou fone: (51) 3288.7530.

2 – A equipe do SEM/RS encaminhará, via email, ao Museu interessado o formulário para preenchimento.

3 – O Museu deverá devolver o formulário preenchido, com a documentação que comprove a sua existência, com nome do responsávelpelo Museu, via email, ou pelo correio para o endereço Av. Borges de Medeiros 1501, 19º andar, Ala norte, CEP 90119-900, Porto Alegre/RS.

4 – A Assessoria Técnica do SEM/RS irá analisar o cadastro, havendo alguma alteração a ser realizada, será contatado via email ou telefone com o Museu e informado quais dados estão faltantes ou incompletos.

5 – Após o preenchimento do formulário, de acordo com a legislação nacional de museus, e aprovação do mesmo pela Assessoria técnica do SEM/RS, será conferido um número de registro ao Museu solicitante, estando este automaticamente cadastrado no Sistema.