Ibram divulga inscrições admitidas no edital Microprojetos 2014

Com portaria publicada hoje (17), no Diário Oficial da União, o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC) torna público as propostas habilitadas a concorrer ao Prêmio Modernização de Museus – Microprojetos 2014.

No total, foram recebidas 104 inscrições. Destas, 44 foram admitidas para a segunda fase do prêmio e 60 foram inadimitidas por contrariam itens do edital. Confira as listas.

Os proponentes cujas inscrições não foram aceitas poderão interpor recurso no prazo de cinco dias, contados a partir da publicação no DOU, pelo Formulário de Recurso (Anexo VI do edital) a ser encaminhado exclusivamente para o endereço eletrônico recurso.inscricao@museus.gov.br, identificado no Assunto Recurso de Inscrição Prêmio Modernização Microprojetos – 2014.

Os recursos de inadmissibilidade serão avaliados pelo Ibram e o resultado será disponibilizado na página do instituto na internet. A data da interposição do recurso a ser considerada será a de envio do e-mail. Os recursos para admissibilidade de inscrições fora do prazo não serão apreciados.

Em sua terceira edição, o Prêmio Modernização de Museus – Microprojetos é voltado ao fomento e desenvolvimento de ações destinadas à preservação e difusão do patrimônio museológico.

Com aporte de R$ 1 milhão do Fundo Nacional de Cultura (FNC), serão premiadas, com R$ 50 mil cada, até 20 iniciativas implementadas por instituições museológicas ou mantenedores de museus, constituídos como pessoas jurídicas, de direito público estadual e municipal, e pessoas jurídicas de direito privado sem fins lucrativos, com finalidade cultural – excetuando-se aquelas vinculadas à estrutura do Ministério da Cultura. Saiba mais.

Texto: Geyzon Dantas (Ascom/Ibram)