EDITAIS MICROPROJETOS E PONTOS DE MEMÓRIA 2014 RECEBEM INSCRIÇÕES

Dois extratos de editais do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) foram publicados no último dia 6 no Diário Oficial da União: Modernização de Museus: Microprojetos e Pontos de Memória 2014. As inscrições para ambos ficam abertas até a meia-noite do dia 20 de novembro de 2014 e devem ser feitas via Sistema Salic Web do Ministério da Cultura.

Prêmio Pontos de Memória irá selecionar e premiar 47 ações desenvolvidas por iniciativas de memória e museologia social, visando reconhecer, incentivar e fomentar a continuidade e sustentabilidade na perspectiva do Programa Pontos de Memória. Destas, 44 devem ser ações desenvolvidas por grupos, povos e comunidades em âmbito nacional e três ações desenvolvidas por brasileiros residentes no exterior, que se caracterizem por ações de registro e representação da sua memória.

Já a terceira edição do Prêmio Modernização de Museus – Microprojetos, voltado ao fomento e desenvolvimento de ações destinadas à preservação e difusão do patrimônio museológico, deve premiar 20 iniciativas implementadas por instituições museológicas ou mantenedores de museus, constituídos como pessoas jurídicas de direito público estadual e municipal e pessoas jurídicas de direito privado sem fins lucrativos, com finalidade cultural, excetuando-se aquelas vinculadas à estrutura do Ministério da Cultura.

Os editais já estão disponíveis para download, assim como seus anexos. Dúvidas e outras questões devem ser enviadas para o endereço eletrônico fomento@museus.gov.br.

Texto: Ascom/Ibram

Publicado em 06/10/2014

Fonte: http://www.museus.gov.br/editais-microprojetos-e-pontos-de-memoria-2014-recebem-inscricoes/

Apoio na divulgação: Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Sistema Estadual de Museus/RS.