18 de Dezembro - Dia do Museólogo

Aos Museólogos

18 de Dezembro – Dia do Museólogo

A cada um e a cada uma que constrói todos os dias, o canto de seu canto, e que por cantar o seu lugar, canta assim ao mundo, a vida, a história e a memória…

São muitos os cantos hoje entoados, alguns desses cantos nós os abrigamos em nossos museus, memoriais, galerias, pinacotecas, casas históricas, parques, arquivos, centros culturais, bibliotecas e outros equipamentos culturais.

Profissionais, como os museólogos cuidam desse canto, o preservam, possibilitam seu estudo, sua amostra, sua salvaguarda, sua comunicação, ou seja, dão vozes a esses cantos.

Museólogos que cuidam da memória, para que a vida possa aprender com os museus, a arte de se reler, de se rever, de se cantar.

Obrigado a cada museólogo que ousa a cantar as memórias, as histórias e o futuro do mundo.

Parabéns pelo seu dia!

Sistema Estadual de Museus do RS