Nota Sobre o 13° Fórum Estadual de Museus do RS

O Sistema Estadual de Museus do Rio Grande do Sul, alinhado com a Política Nacional de Museus, informa que o 13º Fórum Estadual de Museus foi transferido para março de 2013. O motivo da mudança de data é para propiciar que tenhamos uma participação representativa do Rio Grande do Sul no V Fórum Nacional de Museus, promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus, que irá se realizar de 19 a 23 de novembro de 2012, em Petropólis, RJ.

A transferência de data se justifica pois o 13º Fórum Estadual estava previsto para acontecer de 26 a 28 de novembro de 2012, ou seja, na semana seguinte a realização do Fórum Nacional, e se mantivéssemos as datas muitos não conseguiriam liberação para participar de dois eventos seguidos e também as dificuldade de viabilização financeira.

Com esta atitude o SEM/RS reforça a necessidade mobilização para que os museus gaúchos estejam representados no V Fórum Nacional de Museus e também que se organizem para participar do 13º Fórum Estadual de Museus em março de 2013.

Joel Santana

Coordenador do SEM/RS