Museu_da_Cominicacao_Hipolito_Jose_da_Costa

“PALACINHO CONTANDO HISTÓRIA” É TEMA DE EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA NO MUSEU HIPÓLITO DA COSTA

Dando continuidade à campanha para implantação do Centro Cultural Palacinho – Fototeca do Rio Grande do Sul, o Gabinete da Primeira-Dama do Estado, a Associação dos Amigos do Palacinho, o Museu da Comunicação José Hipólito da Costa e o Sistema de Museus do Rio Grande do Sul, promovem a itinerância da Exposição Fotográfica Palacinho, Contando a História, com a participação de vinte nove fotógrafos do Estado, que apóiam à criação de um espaço dedicado a fotografia, com formação, educação e gestão de acervos fotográficos.

O conteúdo da exposição foi produzido em dezembro de 2013, quando o prédio foi aberto à visitação da comunidade e a fotógrafos que quisessem fazer registros do Palacinho e doar as imagens obtidas para o primeiro acervo documental da Fototeca. São imagens da arquitetura do prédio contemplando fachadas ornamentadas, lustres imponentes, portas históricas e outros itens que definem a história do Palacinho.

Estão previstas duas novas etapas desta Exposição: Palacinho, Transformando a História, que será durante a obra e restauração do prédio e terceira e última deste processo, Palacinho, Uma Nova História, quando a prédio passa a desempenhar sua função como Centro Cultural e Fototeca do Estado do Rio Grande do Sul.

A exposição abre dia 8 de outubro e permanece até dia 31,  a partir das 19h, no Museu da Comunicação, com entrada franca.

Integram essa exposição os fotógrafos: Adriana Franciosi, Beliza Boniatti, Camila Domingues, Carlos Carvalho, Cristiano W Soares, Daniel Boucinha, David Cunha, Fernanda Chemale,  Fernando Bueno, Fernando Pires, Gilberto Perin, Gustavo Gargioni, Gutemberg Ostemberg, Isabella Carnevalle, Jorge Aguiar, José Adilson, José Benedito, Jovanir Miranda, Leonid Streliaev, Tadeu Vilani, Letícia Uzun, Luiz Eduardo Robinson Achutti, Marcelo Lubisco Leães, Nilton Santolin, Paola Grass, Raphael Seabra, Regina Schmitt, Sandra Genro e Ubiratan Fernandes.

Saiba mais no site: www.palacinho.com

Informações pelos telefones: 51 32260122  e 3226.0131, e pelo e-mail fototecars@gmail.com  eassociaçãopalacinho@gmail.com

Fonte: SEDAC/RS