Municípios Que Apresentaram Projetos ao FAC dos Museus

FAC dos MuseusNa última quinta-feira encerraram-se as inscrições para o FAC dos Museus, às 16h59 e foram conhecidos os 30 municípios cadastrados no edital da SEDAC/RS, os projetos enviados passarão pela fase de homologação e seleção, a divulgação dos contemplados está prevista para o mês de maio deste ano.
Foram registrados projetos de museus de todas as Regiões Museológicas, sendo a 2ª Região localizada predominantemente na  Serra Gaúcha, com maior número de inscritos. Os municípios inscritos são: Lagoa dos Três Cantos, Caxias do Sul, Santiago, Farroupilha, Selbach, Teutônia, Bom Retiro do Sul, Sete de Setembro, Alegrete, Dom Pedrito, Canguçu, Gramado, Gravataí, Santa Clara do Sul, São Gabriel, Augusto Pestana, Pinhal Grande, Carazinho, Novo Machado, Santo Augusto, Bom Jesus, Cerro Largo, Passo Fundo, Silveira Martins, Rosário do Sul, Cachoeira do Sul, Barão, Dom Feliciano, Rolante e Ivoti.

O FAC (Fundo de Apoio à Cultura) é um mecanismo de fomento direto que disponibiliza os recursos financeiros diretamente para os proponentes de projetos selecionados através de editais. São selecionados projetos de prefeituras para qualificar instituições museológicas que receberão financiamento do Pró-Cultura RS.

Fonte: Sistema Estadual de Museus/RS