Nova Sede

Doação e Readequação de Acervo

No último dia 22 deste mês, aconteceu no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Dom Pedrito, a doação das obras, pela viúva do artista pedritense e antigo diretor do MARGS (Museu de Arte do Rio Grande do Sul) Sr. José Armando Vargas de Almeida, para a incorporação ao acervo do Museu Paulo Firppo. Com a ação, foi manifestada por parte do Diretor do Museu Adilson Oliveira e defendida pelo Coordenador do SEM/RS, a vontade da criação do Museu de Artes que levaria o nome do seu ilustre conterrâneo.

O Sr. Prefeito Lídio Bastos, sugeriu a antiga estação ferroviária, que está sendo passada para o domínio do Município, tendo por fim o objetivo de torná-la em um centro cultural, indicando a possibilidade da instalação de uma ala com o nome do artista.

No dia 24, em Sarandi, o coordenador do Sistema Estadual de Museus do Rio Grande do Sul Joel Santana da Gama, fez visita para reinstalação e readequação do Museu Municipal Angelina Zanonatto. Foi realizada visita técnica ao acervo e as futuras instalações que abrigará o Centro do Imigrante. Foi oportuno o esclarecimento ao prefeito sobre as prerrogativas da lei quanto à instalação de museus.