Grande Público Prestigiou Capacitações do FAC dos Museus no Interior do RS

Dia 22 de janeiro de 2014, foi um dia marcado por uma mobilização para capacitar gestores a apresentar projetos no edital 37°/2013 – FAC dos Museus, que tem por objetivo qualificar com aquisições e serviços as instituições museológicas no Estado do Rio Grande do Sul.

Duas oficinas foram agendadas para este dia, sendo uma na cidade de Alegrete no Museu Osvaldo Aranha, localizado na 6° Região Museológica do SEM/RS, sob a condução do Coordenador do SEM/RS, Joel Santana. A outra oficina, ocorreu na cidade de Dois Irmãos no Palácio 10 de Setembro (Sede do Poder Executivo), localizado na 2° Região Museológica do SEM/RS, sob a condução do Gestor Executivo do Sistema Pró-cultura, Rafael Balle.

alegretesite-Seminário-Itinerante-Pró-Cultura-RSEm ambas as atividades, foram explicadas as regras e ações referentes do edital, apresentando como deve ocorrer a forma de preenchimento da ficha de cadastro e sua inserção no sistema. Os gestores debateram e trouxeram situações de enfrentamento de suas dificuldades, fortalecendo e esclarecendo duvidas pertinentes.

O edital pode ser encontrado no site do Sistema Procultura no endereço (www.procultura.rs.gov.br) clicando ao lado na aba FAC, você verá os links do Edital 37/2013 – FAC dos Museus. o edital fica aberto até as 16h59min do dia 06 de fevreiro de 2014.

Fonte: Sistema Estadual de Museus/RS