divulgação

Oficina de capacitação para FAC dos Museus acontece em Porto Alegre

O Sistema Estadual de Museus oferece no dia 18 de dezembro uma oficina de capacitação para o Fundo de Apoio à Cultura de 2013. O encontro tem o apoio da CEEE e acontece das 14h às 17h no Centro Cultural Erico Verissimo, localizado na Rua dos Andradas, 1223. Rafael Balle, gestor executivo do Pró-Cultura, estará presente para tirar dúvidas quanto à inscrição de trabalhos. 800 mil reais serão destinados para projetos de prefeituras relacionados a instituições museológicas.

divulgação

O FAC (Fundo de Apoio à Cultura) é um mecanismo de fomento direto que disponibiliza os recursos financeiros diretamente para os proponentes de projetos selecionados através de editais. São selecionados projetos de prefeituras para qualificar instituições museológicas que receberão financiamento do Pró-Cultura RS. Esses museus devem estar inscritos no SEM/RS. O cadastro como produtor cultural pode ser feito no site do Pró-Cultura RS.

Fonte: Sistema Estadual de Museus do RS