Reunião dos Museus de São Lourenço do Sul e o Sistema Estadual de Museus do RS

São Lourenço do Sul Debate Organização de Seus Museus

Pela manhã, ocorreu um encontro no gabinete da prefeitura, entre o Coordenador do Sistema Estadual de Museus do RS, Joel Santana e o Prefeito de São Lourenço do Sul, Daniel Raupp, onde foi exposto a importância da cultura como elemento de desenvolvimento para a cidade .

Reunião dos Museus de São Lourenço do Sul e o Sistema Estadual de Museus do RS

Dia 13 de março, às 14h, aconteceu na Casa de Cultura de São Lourenço do Sul, uma reunião de trabalho que contou com a presença da coordenadora de cultura Joice Kaul, os representantes dos seguintes órgãos culturais da cidade: Museu Histórico de São Lourenço do Sul, da Casa Hartmeister e Instituto Cultural e Educacional Casa do Imigrante.

A pauta tratou da criação de uma sala de restauro, que será organizada pela coordenação cultural da cidade e com o apoio do SEM/RS, para tratar de uma forma de estabelecer uma conservação preventiva dos acervos destas instituições.

Definiu-se também uma agenda de trabalho estratégica para o desenvolvimento e fomento destas instituições.