Projetos Cadastrados Para o FAC dos Museus

Foram apresentados 21 propostas ao FAC, abrangendo seis das sete regios museais do Estado do Rio Grande do Sul. A Região que mais apresentou projetos foi a 2ª Região com sete projetos, seguinda da 5ª Região com cinco. A 3ª Região apresentou quatro projetos, a 6ª Região apresentou dois, a 1ª Região também dois e a 7ª Região apresentou um projeto.

Confira abaixo o número de municípios que enviaram projetos:

1ª Região: Município de Triunfo

2ª  Região: Municípios de Bom Jesus, São Pedro da Serra, Montenegro, Lajeado, Antônio Prado, Petrópolis e Tupandi;

3ª  Região: Município de Não-Me-Toque, Selbach, Gaurama e Carazinho;

5ª Região: Municípios de Cachoeira do Sul, Santa Maria, Venâncio Aires, Candelária e Sobradinho;

6ª Região: Municípios de São Gabriel e Rosário do Sul;

7ª Região: Município de São Lourenço.

A próxima etapa é a de habilitação dos projetos, onde caberá ao Setor de Avaliação Técnica (SAT),  composta por servidores da SEDAC e sob a coordenação da Diretoria de Economia da Cultura, a análise das inscrições, habilitação ou não dos projetos de acordo com as normas do presente Edital.

Fonte: Diretoria de Economia da Cultura – SEDAC/SEM/RS