FAC dos Museus aberto até o dia 19/02

Cultura Realiza Oficina de Capacitação Para FAC dos Museus

FAC dos Museus aberto até o dia 19/02

A Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Sistema Estadual de Museus, realiza no dia 22 de janeiro, às 14h, no Museu de Arte do Rio Grande do Sul (Margs), a oficina de capacitação para o edital de Fundo de Apoio à Cultura (FAC) dos Museus. Conduzida pelo gestor Executivo do Pró-Cultura RS, Rafael Balle, a atividade é direcionada a gestores municipais. As inscrições podem ser feitas pelo email semrsmuseus@gmail.com

O prazo de inscrições para o edital FAC dos Museus foi ampliado para o dia 19 de fevereiro de 2013. Além do prazo para a inscrição no edital, também foi estendido o prazo de cadastramento como Produtor Cultural, até o dia 05 de fevereiro.

Veja o que pode ser apoiado: ações e estudos estratégicos para modernização da Instituição; manutenção das ações e/ou programações culturais regulares; ampliação do acesso às instituições, educação e formação de público; serviços para preservação e conservação de acervos; serviços de atividade editorial e curatorial; capacitação de funcionários; serviços para adaptação, reaparelhamento e modernização de museus; serviços para adaptação de espaços e serviços para acessibilidade; além de serviços para ações de difusão.

Outras informações pelo telefone (51) 3288-7530.

Texto: Asscom Sedac