cropped-1979208_10152968430738677_8937296762166386703_o

ABERTURA DO I EREMU-SUL

Começa hoje o 1º Encontro Regional dos Estudantes de Museologia Sul.
O evento tem por objetivo promover a integração entre os estudantes de Museologia da região Sul, para uma melhor organização de pautas e programas que serão debatidos no Encontro Nacional dos Estudantes de Museologia (ENEMU) em novembro deste ano no Estado do Pará.

O tema norteador é “Os Museus e seus acervos: um desafio profissional e ético do fazer museológico no século XXI”.

O encontro conta com a colaboração e falas dos Coordenadores do curso de Museologia das Universidades Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Federal de Pelotas (UFPel) e Federal  de Santa Catarina (UFSC), hoje (18/09) às 14h no Auditório 1 da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da UFRGS, Maria Cristina Pons Coordenadora do COREM 3ª Região, Joel Santana da Gama Coordenador do Sistema Estadual de Museus do Rio Grande do Sul, José Nascimento Junior Presidente do IBRAM de 2009 à 2013, Welington Ricardo Machado da Silva Regional Sul EXENEMUS, com mediação de Saulo Moreno.
Segue abaixo, guia de programação

I EREMU SUL PROGRAMAÇÃO

Mais informações clique aqui