8ª PRIMAVERA DOS MUSEUS: PRORROGADAS AS INSCRIÇÕES

Foi prorrogado o período de inscrição para a 8ª Primavera dos Museus. Museus e outras entidades culturais têm até o dia 29 de agosto para inscrever seus eventos.

A 8ª edição da Primavera dos Museus acontecerá de 22 a 28 de setembro de 2014, cujo tema norteador será Museus Criativos

A realização das atividades fica sob a responsabilidade da própria instituição que as inscrever, bem como a viabilização para seu desenvolvimento. Ao Ibram cabe disponibilizar o Guia da Programação virtual da 8ª Primavera dos Museus em sua página na internet www.museus.gov.br.

Para acessar o texto sobre o tema museus criativos, clique aqui.

Como se inscrever

A inscrição deve ser feita exclusivamente por meio de preenchimento do formulário eletrônico ao lado:
• 1º Passo: realização da inscrição do museu ou instituição cultural. Mesmo que o museu tenha participado de outras edições da Primavera dos Museus ou Semana de Museus, é necessário realizar uma nova inscrição.

• 2º Passo: realização da inscrição dos eventos a serem desenvolvidos pelo museu ou instituição cultural. Exemplos: seminários, exposições, oficinas, espetáculos, mesas-redondas, visitas guiadas, exibições de filmes, entre outras. A efetiva participação do museu dá-se apenas com a inscrição de um ou mais eventos..

Sobre a publicidade durante o período eleitoral 2014

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom-PR) publicou a Instrução Normativa n.º 06/2014, que dispõe sobre a suspensão da publicidade dos órgãos e entidades do Poder Executivo federal no período eleitoral de 2014.

Para tanto, solicitamos uma atenção especial sobre as divulgações que possam ser feitas sobre as atividades relativas à 8ª Primavera dos Museus. Caso sejam produzidas informações de conteúdo noticioso ou publicitário no período eleitoral, orientamos que não sejam divulgados dados sobre o Ibram e que também não sejam inseridas logomarcas deste Instituto, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Informamos ainda que, em consonância com essas orientações, não será produzido cartaz de divulgação para a 8ª edição da Primavera dos Museus.

Para saber mais sobre a suspensão de publicidade durante o período eleitoral, acesse a página da Secom-PRwww.secom.gov.br.

Período de inscrição: prorrogado até 29 de agosto de 2014
Realização da 8ª Primavera dos Museus: 22 a 28 de setembro de 2014

Telefones: (61) 3521 4135/4122/4214
E-mail: primavera@museus.gov.br